"Os Estados Unidos da América" (The United States of America, 2022), de James Benning - Foto: James Benning

Festival ECRÃ realiza versão online com mais de 100 obras

Após acontecer com sessões presenciais no Rio de Janeiro, a sexta edição do Festival ECRÃ realiza sua versão online, com acesso gratuito para todo o Brasil, entre os dias 16 e 24 de julho.

Mais de 100 obras serão exibidas, muitas delas inéditas no país. A programação inclui não só filmes, mas também games, performances, videoartes, instalações e artes interativas.

Dedicado ao cinema independente, sobretudo o experimental, o ECRÃ deste ano é marcado pela presença de realizadores internacionais como Gastón Solnicki, que apresenta seu novo filme, “Um Pequeno Pacote de Amor”. 



Outra presença de destaque é a de Eric Souther, que promove oficina de TouchDesigner, um programa que gera, dentre outros, sistemas audiovisuais interativos. 

A sexta edição do festival destaca também a participação de James Benning, um dos maiores nomes do cinema experimental contemporâneo, com cerca de 80 filmes em seu currículo, entre longas, médias, curtas e videoinstalações. Prestes a completar 80 anos de idade, o artista norte-americano apresenta o seu mais novo longa, “Os Estados Unidos da América“, selecionado para o Festival de Berlim 2022.

Reforçando: a versão online do Festival ECRÃ acontece de 16 a 24 de julho. Confira a programação completa no site oficial.

Reforçando: a versão online do Festival ECRÃ acontece de 16 a 24 de julho. Confira a programação completa no site oficial.