Isabelle Huppert no filme "Elle" (2016) - Divulgação
Isabelle Huppert no filme "Elle" (2016) - Divulgação

Mostra homenageia os 70 anos de Isabelle Huppert

A Sala 2 do Cinema do Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, recebe, de 23 a 29 de março, a mostra “Isabelle Huppert – 70 Anos em 7 Filmes”. A programação homenageia os 70 anos da atriz francesa com a exibição de sete filmes em que ela é a estrela principal: “A Visitante Francesa”, “Amateur”, “Fique Comigo”, “Madame Bovary”, “Mulheres Diabólicas”, “Salve-se Quem Puder (A Vida)” e “Um Assunto de Mulheres”.

Nascida em Paris, em 1953, Isabelle Huppert estudou no Conservatório de Versailles e também no Conservatório de Arte Dramática, iniciando então uma sólida carreira teatral. Sua estreia no cinema aconteceu em 1971 e a partir de então se tornou uma das atrizes mais requisitadas de sua geração.

No Festival de Cannes, Isabelle Huppert venceu o prêmio de Melhor Atriz duas vezes, pelos filmes “Violette Nozière”, de 1978, e “A Professora de Piano”, de 2001. Já em 2016, ela venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo polêmico filme “Elle”.



Os ingressos para as sessões da mostra “Isabelle Huppert – 70 Anos em 7 Filmes” custam apenas 10 reais a inteira e podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema ou no site Velox Tickets. E tem uma novidade: nesta semana a pipoca é gratuita, em comemoração aos 10 anos do Centro Cultural do Minas Tênis e um ano de inauguração das salas de cinema.