"Star Wars: Visions" - Segunda Temporada (2023) - Divulgação/Disney
"Star Wars: Visions" - Segunda Temporada (2023) - Divulgação/Disney

Quais são as próximas séries e os novos filmes de “Star Wars”?

star wars filmes

A terceira temporada de “The Mandalorian” apresenta a Nova República lutando para afastar a Galáxia de sua história sombria e um possível levante das forças remanescentes do Império. A Lucasfilm planeja lançar novas séries da franquia “Star Wars” e, recentemente, anunciou mais novidades durante a Star Wars Celebration 2023, em Londres. Novas histórias serão contadas e diversos personagens serão apresentados inclusive no cinema, com três novos filmes. Confira as produções que já estão confirmadas:

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi



Ambientada 200 anos antes de “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, durante a era da Alta República, a série também anunciada no Star Wars Celebration é voltada, principalmente, para o público infantil e gira em torno de um grupo de jovens Jedi que, enquanto estudam os caminhos da Força, exploram a Galáxia, ajudam os cidadãos e criaturas em perigo e, no processo, aprendem valiosas habilidades necessárias para se tornar um Jedi. A animação é produzida pela Lucasfilm em parceria com a Wild Canary. Os atores que emprestam sua voz aos personagens são Jamaal Avery, Jr. como Kai Brightstar, Juliet Donenfeld como Lys Solay, Dee Bradley Baker como Nubs, Emma Berman como Nash Durango, Jonathan Lipow como RJ-83, Piotr Michael como o Mestre Yoda, Trey Murphy como Taborr Val Dorn e Nasim Pedrad como a Mestre Zia. Estreia neste 4 de maio, o “Dia de Star Wars” (“May the 4th Be With You“).

Star Wars: Visions – Segunda temporada

O Disney+ e a Lucasfilm anunciaram que o segundo volume da série antológica animada “Star Wars: Visions” também estreia neste 4 de maio. Após o sucesso da série indicada ao Emmy, a nova temporada trará nove curtas-metragens de nove estúdios do mundo inteiro, empregando diversos estilos de animação e oferecendo uma nova e dinâmica perspectiva sobre a mitologia de “Star Wars”.

star wars filmes

 

Ahsoka

Com estreia prevista para agosto de 2023, “Ahsoka” é a nova série live-action que chegará ao Disney+ estrelando Rosario Dawson no papel principal. A história é ambientada após a queda do Império e acompanha a ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano na investigação de uma ameaça emergente em uma galáxia vulnerável. O elenco também conta com Natasha Liu Bordizzo, que interpreta Sabine Wren, e Mary Elizabeth Winstead, no papel de Hera Syndulla.

star wars filmes

 

Andor – Segunda temporada

Os novos episódios de “Andor” chegarão em breve ao Disney+. A produção se passa antes dos acontecimentos do filme “Rogue One” (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna). A nova temporada foi anunciada em novembro de 2022, mas ainda não possui data de estreia.

Skeleton Crew

Outra produção que deve chegar em breve ao Disney+ é “Skeleton Crew”, que conta a história de quatro crianças que se encontram perdidas na vastidão da galáxia tentando encontrar o caminho de casa. A série foi anunciada durante a D23 e traz Jude Law num dos papéis principais. Jon Favreau e Dave Filoni, de “The Mandalorian”, são os produtores executivos. Entre os diretores da série estão Jon Watts, Christopher Ford, David Lowery, Jake Schreier, Bryce Dallas Howard, Lee Isaac Chung e os vencedores do Oscar Daniel Kwan e Daniel Scheinert, os Daniels (de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”).

Star Wars: Acólito

Uma das mais aguardadas novas séries de “Star Wars” transportará o público para uma Galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do Lado Negro durante os últimos dias da era da Alta República. Os detalhes da trama não foram divulgados, mas se sabe que envolve uma ex-Padawan que se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes. Leslye Headland é a criadora e responsável da produção. Na Star Wars Celebration, o elenco foi anunciado: Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Carrie-Anne Moss, Margarita Levieva e o veterano de “Star Wars” Joonas Suotamo. “Acólito” estreará no Disney+ em 2024.

"Star Wars: Acólito" - Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

Star Wars: The Bad Batch – Terceira temporada

A nova temporada da série animada traz os troopers do Bad Batch continuando sua jornada após os eventos da Ordem 66 e o surgimento do Império. Os produtores executivos Rau, Corbett e Portillo anunciaram durante o Star Wars Celebration que a série terá uma terceira e última temporada em 2024, para finalizar esta parte da história. Os fãs presentes puderam ver um teaser especial com uma prévia do que está por vir, incluindo o retorno da caçadora de recompensa amada pelos fãs Fennec Shand, interpretada por Ming-Na Wen.

Novos filmes

Star Wars Celebration 2023 - Divulgação/Disney
Star Wars Celebration 2023 – Divulgação/Disney

A grande novidade durante o evento em Londres foi o anúncio de um longa-metragem ambientado 15 anos após os últimos eventos da Saga Skywalker. A diretora Sharmeen Obaid-Chinoy (da série “Ms. Marvel”) contará a história da reconstrução da Nova Ordem Jedi e dos poderes que surgem para derrubá-la. Daisy Ridley irá retornar no papel da guerreira Rey.

A Lucasfilm também anunciou que James Mangold (“Ford vs. Ferrari”) irá dirigir um novo filme da franquia que levará o público ao passado, contando a história dos primeiros Jedi que usaram a Força como poder libertador em uma era de caos e opressão.

E expandindo a narrativa de “The Mandalorian”, Dave Filoni será o diretor de um longa-metragem que mostrará a escalada da guerra entre o que restou do Império e a recém-criada Nova República. Juntamente com Jon Favreau, ele unirá muitos dos temas da série, agora em um evento cinematográfico.

star wars filmes