"Strange Way of Life" (2023), de Pedro Almodóvar - Divulgação/El Deseo
Divulgação/El Deseo

MUBI vai lançar faroeste de Almodóvar na América Latina

A MUBI adquiriu os direitos de distribuição para América Latina e Itália de “Strange Way of Life”, novo curta de Pedro Almodóvar (“Mães Paralelas”, “Tudo Sobre Minha Mãe”), antes de sua estreia mundial no Festival de Cannes 2023. O filme será lançado nos cinemas brasileiros em 14 de setembro e, posteriormente, será adicionado ao catálogo da plataforma de streaming.

Dirigido por Almodóvar, “Strange Way of Life” tem no elenco Ethan Hawke (“Fé Corrompida”, Trilogia do Antes) e Pedro Pascal (“The Last of Us”, “The Mandalorian”). O faroeste conta a história de dois pistoleiros que se reencontram depois de 25 anos e têm uma tarde de intimidade compartilhada, reconciliação e lembranças. Porém, no dia seguinte, a revelação da conexão dos dois homens com um crime local sugere que há mais coisas no encontro deles do que apenas uma viagem pela estrada da memória.



“Strange Way of Life” foi filmado no deserto de Tabernas, província de Almeria, na Espanha. A produção tem trilha sonora de Alberto Iglesias e figurinos Saint Laurent por Anthony Vacarello, também produtor associado do projeto. O elenco inclui ainda os jovens talentos Jason Fernández, José Condessa, George Steane e Manu Ríos, além de Pedro Casablanc e Sara Sálamo.

"Strange Way of Life" (2023), de Pedro Almodóvar - Divulgação/El Deseo
“Strange Way of Life” (2023), de Pedro Almodóvar – Divulgação/El Deseo

Este é o segundo curta-metragem em língua inglesa de Almodóvar, depois de “The Human Voice” (2020), estrelado por Tilda Switon. O acordo de comercialização do filme foi firmado entre a MUBI e a El Deseo, produtora do cineasta espanhol.

"Strange Way of Life" (2023), de Pedro Almodóvar - Divulgação/El Deseo
Divulgação

Esta página foi atualizada em 1º de agosto de 2023 para acréscimo da informação sobre a data de estreia nos cinemas.

A MUBI adquiriu os direitos de distribuição para América Latina e Itália de “Strange Way of Life”, novo curta de Pedro Almodóvar (“Mães Paralelas”, “Tudo Sobre Minha Mãe”), antes de sua estreia mundial no Festival de Cannes 2023. O filme chega em breve à plataforma de streaming. Dirigida por Almodóvar, a produção tem no elenco Ethan Hawke (“Fé Corrompida”, Trilogia do Antes) e Pedro Pascal (“The Last of Us”, “The Mandalorian”). O faroeste conta a história de dois pistoleiros que se reencontram depois de 25 anos e têm uma tarde de intimidade compartilhada, reconciliação e lembranças. Porém, no dia seguinte, a revelação da conexão dos dois homens com um crime local sugere que há mais coisas no encontro deles do que apenas uma viagem pela estrada da memória.