Ilha de Cachorros (2018), de Wes Anderson - Imagem: Divulgação

Filmes de Wes Anderson são exibidos em mostra no Cine Humberto Mauro

De 25 a 31 de agosto, o Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, exibe a Mostra O Excêntrico Wes Anderson, com uma retrospectiva gratuita dos filmes desse cultuado diretor. Conhecido por seu estilo único, com uma habilidade de criar mundos visualmente deslumbrantes e narrativamente complexos, Wes Anderson iniciou a carreira em meados dos anos 1990 e segue em plena atividade.

Ele acaba de lançar nos cinemas o seu mais novo trabalho, a comédia “Asteroid City” (2023). Na mostra, o público poderá ver ou rever na tela grande todos os filmes anteriores do cineasta estadunidense, incluindo sucessos como “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001) e “O Grande Hotel Budapeste” (2014), além das animações “O Fantástico Sr. Raposo” (2009) e “Ilha dos Cachorros”(2018), e a produção filmada na Índia, “Viagem a Darjeeling” (2007).

Ao longo da mostra O Excêntrico Wes Anderson, haverá também uma edição do programa História Permanente do Cinema, com uma sessão comentada do filme “Pura Adrenalina” (1996), primeiro longa-metragem do diretor, possibilitando um encontro com as origens de sua natureza estética tão insólita.



A programação conta com nove filmes ao todo, sendo que as sessões têm entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do cinema, a partir de uma hora antes do início de cada exibição. O Cine Humberto Mauro fica no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte. Consulte as datas e os horários dos filmes no site palaciodasartes.com.br.